Abs growth puro
Edit Content

Menu

Omie: Tecnologia ajuda profissionais na gestão do time contábil

Rogerio
Atualizado em

O que você verá neste artigo:

Insegurança no controle das tarefas da equipe pode ser um dos principais problemas de produtividade nos escritórios de contabilidade

Em uma rotina repleta de responsabilidades fiscais e financeiras, os profissionais contábeis precisam encontrar uma forma eficiente para organizar a rotina. É importante lembrar as dores que os profissionais enfrentam no dia a dia, como a inadimplência de clientes, a baixa produtividade do time e a insegurança no controle das tarefas, e como a tecnologia se torna uma forte aliada para otimizar a gestão do negócio.

O mercado contábil está cada vez mais competitivo. Dados do Conselho Federal de Contabilidade (CFC) mostram que, em 2021, o setor fechou com mais de 521 mil profissionais. Neste cenário, quem não inova corre o risco de ficar para trás, por isso, muitos escritórios estão se adaptando ao digital e se reinventando.

Cristiane Andrade, contadora e diretora de Relacionamento com Contadores da Omie, plataforma de gestão (ERP) na nuvem, explica que a insegurança no controle das tarefas da equipe pode ser um dos maiores problemas na gestão do escritório. “Esse fator pode implicar em desorganização dos processos internos, o que impacta diretamente na relação com os clientes”, comenta.

A falta de controle das demandas limita a visibilidade do profissional contábil em conhecer o real estado da operação, dificulta o controle de prazos, a padronização das atividades e a gestão do tempo, não permite ter um histórico centralizado com todas as informações do escritório e ainda pode resultar em multas que poderiam ser evitadas. Além disso, o contador acaba tomando decisões estratégicas sem nenhum embasamento por dados.

“O avanço da tecnologia e dos softwares contábeis formaram uma contabilidade mais prática. O contador deixa de ser apenas um digitador de dados e se torna um profissional consultivo de negócios, que não precisa se prender a obrigações acessórias e ganha mais tempo para focar em seus clientes. Dessa forma, o profissional é capaz de analisar os detalhes do negócio de seus clientes e auxiliá-los em tomar as melhores decisões e estratégias que visam seu crescimento”, comenta Cristiane.

As ferramentas criadas para o universo contábil – programas como o G-Click e o ERP Omie – visam oferecer mais eficiência no dia a dia, otimizar a gestão das tarefas de forma objetiva, automatizar e integrar informações e centralizar o gerenciamento das atividades do time e aumentar a produtividade.

Essa evolução dos processos ajuda no desempenho dos contadores, fazendo com que ganhem mais tempo para se dedicar aos seus clientes. “A tecnologia dos softwares de gestão possibilita maior automação de processos, com a centralização das informações da companhia, como documentos fiscais, dados financeiros, informações sobre seus clientes, entre outras, o que promove maior visibilidade do negócio para a equipe, reduzindo o tempo de execução e aumentando assim a produtividade da empresa contábil”, conclui a diretora da Omie.

Sobre a Omie

Fundada em 2013 por Marcelo Lombardo e Rafael Olmos, a Omie tem o propósito de levar prosperidade para qualquer negócio, oferecendo um sistema de gestão inovador, completo e ilimitado. Em oito anos, a scale-up tornou-se líder do segmento, com mais de 22 mil escritórios contábeis parceiros e mais de 100 mil clientes em todo país. No último ano, dobrou sua equipe e atingiu a marca de mais de 1700 colaboradores, entre matriz, unidades próprias e franqueadas. A empresa é ancorada em três pilares: Gestão por meio do software, Educação – com a Omie.Academy, pilar educacional da empresa que leva capacitação profissional continuada aos empreendedores de forma gratuita – e Finanças – com acesso à serviços financeiros com conta digital nativa do sistema e cobranças via boleto e PIX, com custos bem mais baixos, além de linhas de crédito e soluções para apoio à gestão de pequenas e médias empresas, como o Itaú Meu Negócio gestão by Omie, produto em parceria com o banco Itaú e que faz a integração dos sistemas de gestão e financeiro. Além disso, sua atuação regional com a Rede de Franquias, com mais de 130 unidades, a torna a única empresa do segmento a figurar entre as 100 empresas que mais crescem no País, segundo o ranking da Deloitte, estreando no terceiro lugar.

Para conhecer mais sobre as novidades da Omie, não deixe de conferir nossos canais:

Instagram para contadores: https://bit.ly/3LSdPLR

LinkedIn: https://bit.ly/3lOugy3

Facebook: https://bit.ly/3LU8Qud

Site: https://bit.ly/3Gqk6gE

Blog: https://bit.ly/3wR6pV0

Informações para a imprensa | NovaPR

Bruna Pereira – bruna.pereira@novapr.com.br

Danielle Schiavo – danielle.schiavo@novapr.com.br

Bruno Galo – bruno.galo@novapr.com.b

Você também pode gostar desses Conteúdos